O Metaverso é o presente! E com essa revolução, novas tendências surgiram. E era questão de tempo até que as marcas começassem a integrar esse universo. Esse é um movimento que se repete com o passar dos anos. Foi semelhante a chegada das redes sociais, games, entre outros. E entre essas grandes marcas, a Boca Rosa da influencer Bianca Andrade também chegou com tudo no Metaverso. E, hoje, vamos te mostrar os impactos da chegada dessa nova tecnologia e como os grandes nomes do mercado têm se comportado nessa transição.
O que é o Metaverso?
É uma nova ferramenta que visa expandir a nossa realidade para o universo virtual. E a grande mola responsável por fazer isso é a tecnologia. Quem não se lembra das incontáveis horas jogando o simulador “The Sims”? A proposta do Metaverso é bem parecida, porém, diferentemente do jogo, a interação é feita por avatares e pessoas reais. A partir disso, o espaço dentro desse novo ambiente digital funciona como a nossa realidade,mas, por enquanto, de forma limitada, por conta da sua oferta ainda ser restrita. As marcas e influenciadores começaram a compor o Metaverso. Assim como no mundo real, é possível comprar “terrenos”, alugar ou construir um estabelecimento.
LEIA TAMBÉM: Startups no Metaverso: saiba mais
Avatar
Dentro do Metaverso, é possível criar o seu avatar, de acordo com o que bem entender, seja parecido com a realidade ou não. A Magazine Luiza, por exemplo, já fez o seu. Outra vertente bem importante é o anonimato, que é um dos principais componentes nas novas tendências tecnológicas.
Boca Rosa e a Pink
A influencer Bianca Andrade, de 28 anos, dona da marca Boca Rosa, que sempre vem dando um show quando se fala em inovação, está presente na plataforma Seguindo na trilha da inovação, em parceria com a empresa Biobots, criadora do avatar de Sabrina Sato, foi criada a Pink, que é a personagem de Bianca dentro do Metaverso. A função dada para ela pela influencer é de diretora de marketing e criatividade da Boca Rosa Company.
Segundo Bianca, em entrevista à Forbes, “…quem inova, lidera o mercado. É um dos lemas que levo para a minha vida e essa é a minha intenção com a Pink. A Boca Rosa Company já é referência em inovação e esse é mais um passo para estarmos sempre à frente do nosso tempo.”
O Metaverso vem crescendo a cada dia e a tendência é que esteja cada vez mais inserido na nossa rotina, enquanto usuários de internet e tecnologia. Principalmente, quando partimos da premissa de que a interação é uma grande mola para o mercado digital.
Obrigado por estar conosco hoje. Nos vemos em breve!