Blog

Rodadas de Investimentos em Startups

7 de abril de 2022

Felipe Monteiro

A necessidade de crescimento acelerado que as startups possuem faz com que essas empresas de base tecnológica busquem investimentos com características distintas, em momentos diferentes. 

Por isso decidimos falar sobre as  Rodadas de Investimento.

O que são Rodadas de Investimento?

As Rodadas de Investimentos são períodos de tempo que a Startup possui para alcançar alguns objetivos estabelecidos com a quantidade do capital aportado pelo Investidor.

Por exemplo, as Rodadas só avançam quando o objetivo acordado é alcançado. O investidor inicial pode estar envolvido ainda, ou não. Nesse caso, é necessário procurar outros investidores para que o valor aportado seja o suficiente para alcançar os novos objetivos.

As Rodadas, porém, possuem sua própria arquitetura interna. Tradicionalmente, existem rodadas anjo, pré seed, seed, Series A (série A), a segunda Series B (série B) e assim por diante. 

Nesse texto trataremos das rodadas: Series A, B e C

  • SERIES A (série A): serve para que a Startup tenha capital suficiente para alavancar os  projetos em ação, fazer uma melhor comercialização  e expansão do seu negócio.
  • SERIES B (série C): Quando a empresa recebe esse aporte, ela já tem uma base consolidada de clientes, o produto está bem introduzido no mercado e seu negócio busca diversificar.
  • SERIES C (série D):  O investidor procura Startups que já possuem espaço no mercado e que sua aplicação de capital sirva para escalar novos negócios.
  • SERIES D, F, G…: Tem como objetivo consolidar os novos negócios, e antecedem a abertura de capital da Startup.

Ficou com alguma dúvida? Fale agora com o time da Sztartup Desk, uma empresa de profissionais especializados em consultoria de investimentos. Não perca essa chance!